Hoje é o aniversário da Anita!

por Susana Lucas
0 comentário

Hoje a Anita faz 50 anos!

Considero os aniversários sempre marcos importantes e que devemos festejar! Mesmo não podendo estar com ela hoje, mas vamos festejar no final do mês juntamente com o meu aniversário, fica aqui esta mensagem.

Já a conheço desde o tempo da universidade, no caso do curso de engenharia química, ou seja, há mais de 30 anos, e o mais curioso é que nos conhecemos antes de chegar à FCT/UNL, mais propriamente na estação de autocarros de Cacilhas.

Desde logo sempre a identifiquei como uma pessoa de cultura, com muitas tradições e então histórias… sempre tinha muitas para contar, até mesmo em rima!

Mas a história que vos queria contar hoje é do pai da Anita. Sendo professor primário no interior, numa época em que as crianças não conseguiam ir até ao Sabugal, ele ia às aldeias das proximidades ensinar. Mas o ensinar naqueles tempos tinha que começar por alimentar essas crianças… e assim antes de passar qualquer conhecimento, era feita uma sopa do que levava e dos que as crianças tinham ou colhiam. Tanto podia ser sopa de cobra como com ossos ou outra coisa que alimentasse a alma, os corações e o corpo destas crianças, muitas vezes de pés descalços, porque a vontade de aprender essa já lá estava!

Um excelente dia de aniversário minha querida Anita, uma mulher de cultura, tradições e muitas histórias que espero que vamos partilhando por aqui!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais