Está na minha lista de desejos, mas ainda não visitei Bali. Agora tenho um local de paragem obrigatória para acrescentar quando lá for: a Hustlers Villa.
Há algum tempo ando a investigar o co-living, viver verdadeiramente em comunidade, onde a partilha e a liberdade são os dois principais pilares. Por isso fiquei maravilhada quando descobri a Hustlers Villa no Sul de Ubud, longe da confusão de Bali.
É uma comunidade/resort de empreendedores de várias partes do mundo, cuja atividade profissional é realizada principalmente online. Digo resort porque todas as comodidades básicas e tarefas do dia-a-dia são feitas por outros, como por exemplo a limpeza, arranjos de casa, etc. Estes habitantes/trabalhadores podem assim focar-se no seu trabalho sem as distrações de uma grande cidade.
Como em qualquer comunidade co-living as pessoas são selecionadas, só desta forma é possível assegurar que existe harmonia entre os habitantes, que são também colegas de trabalho.
Uma vez por semana é organizado um evento para partilhar problemas e competências, como por exemplo uma nova linguagem de programação que pode ser uma dificuldade para alguns, mas a base do trabalho de outros.
Conhecem algo parecido cá em Portugal?
——————————————————————/——————————————————————
Bem lá vou eu ter que viajar com a Cristina…. quem alinha?
