Estamos numa época em que o interesse em ser Engenheiro está muito em baixo, ou melhor não existe mesmo interesse. Eu pensava que esta questão estava relacionada com Portugal, mas falando sobre o assunto com o meu colega da RUB (Universidade Alemã), parece que a questão pode mesmo ser europeia.
Temos todos que refletir, o porquê?
Quando me candidatei a primeira vez a um curso de engenharia, fiquei muito orgulhosa de mim! E por isso até repeti e fiz o segundo curso de engenharia. Sabia que não ia ser fácil, que tinha muitas matemáticas pela frente (como eu digo muita ginástica mental), mas não foi de todo condicionante para mim para não tentar não acreditar que ia conseguir. Nos dias de hoje, parece que não existe este orgulho ou brio em ser engenheiro, parece que os interesses são mais focados no hoje do que no amanhã, e com isto não estou a dizes que não estejam corretos, são apenas perspetivas da vida diferente.
Contudo se acreditares e queres que podes ser parte da solução, que podes estar mesmo focado em criar soluções, em construir soluções para os outros, então arrisca na engenharia, porque o caminho não é fácil, mas vais te permitir criar competências focadas na solução!
