Investigação Participativa

por Susana Lucas
2 comentários

Já falei brevemente no assunto há 3 dias atrás no âmbito do projeto UrbanWins (Sustentabilidade) que efetuou uma apresentação no dia 10 de Março.

Mas gostava de refletir mais profundamente sobre o assunto da Investigação Participativa.

No meu ver já não faz muita lógica efetuar investigação individualmente. A velocidade com que existe nova informação, novos acontecimentos e novas descobertas só é possível acompanhar se for em equipa, parceiros ou colaboração.

E não precisamos de ter todos graus académicos XPTO. A investigação tem que estar em todos nós, caso contrário ficamos para trás… e todos os contributos são válidos. Eu quando trabalhava nas obras gostava de ir às mesmas com colegas que tinham pouca experiência, pois viam coisas que eu não via. Ficava espantada por nunca ter pensado no assunto, tinha a mente já tão formatada e cheia de informação que tinha dificuldade em verificar coisas simples.

Para o trabalho na área da Sustentabilidade, para o trabalho de Engenharia ou de Inovação, o importante é todos estarem empenhados e a “remar” com o mesmo objetivo. Os resultados vão aparecer com toda a certeza!

Por isso que não tenho nenhum critério de formação ou experiência profissional para os meus parceiros… mas afinidade sim, não consigo trabalhar com entusiasmo se “o santo não ligar”! E a Boa Gente, como gosta de efetuar investigação?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

2 comentários

Avatar
Earleen Lonas 3 de Agosto, 2017 - 9:34

I have been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site. Reading this info So i am happy to convey that I’ve an incredibly good uncanny feeling I discovered just what I needed. I most certainly will make sure to do not forget this website and give it a look on a constant basis.

Responder
Avatar
Susana 5 de Agosto, 2017 - 2:31

Hello there! Thank you very much for the kind and encouraging comment.

Responder

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais