Das minhas reflexões sobre a manutenção dos edifícios – até agora – estamos na sua maioria relacionada com a manutenção por parte de equipas para o efeito. Mas considero que mesmo os utilizadores devem contribuir para a manutenção. Temos de ter a noção que passamos mais de 80% do nosso tempo no interior de edifícios, quer seja a nossa casa ou emprego.
Por isso como nas nossa casas realizamos tarefas de manutenção, desde limpeza, cortar relva ou arbustos a pequenas reparações, nos outros edifícios que usamos devemos também fazer parte da equipa de manutenção, nem que seja a reportar o que vemos, o que consideramos que pode ser melhorado ou mesmo melhorarmos algo que consideramos que venha a ser melhor para nós e para os outros que utilização o edifício.
Somos utilizadores e parte da equipa que mantêm o edifício para as melhores condições de uso possível!
