Novas formas de mobilidade ou Remobilidade?

por Susana Lucas
0 comentário

Neste início de mês começo por uma reflexão em relação à mobilidade. Têm vindo cada vez mais notícias sobre – novas formas – mobilidade. Serão mesmo novas?

Em relação aos combustíveis, claro que sim! A energia elétrica, solar, hidrogénio ou com toda a certeza outras, já são uma realidade e já começam a ser alternativas. E ainda bem!

Contudo o ir de bicicleta para o trabalho, ou a pé, será que é novo? Para mim essa realidade existia à cerca de 40 anos, e está a voltar.

A grande vantagem atualmente é que os municípios estão a apostar as formas seguras e mais agradáveis de possibilitar que voltemos a reaprender a andar a bicicleta. Ainda bem que existe este esforço de criar condições de formas de mobilidade mais ecológicas, mais saudáveis e seguras.

Espero que a nosso Portugal, mesmo com uma orografia considerável, contudo não sendo um território muito extenso, possa nos potenciar a circulação cada vez mais de bicicleta. Por isso acredito que talvez nas próximas gerações, se abrande, se crie postos de trabalho mais próximos, que nos permita ter tempo e possibilidade de ir de bicicleta.

Quanto tempo demoram em transportes por dia? Há quanto tempo não andam de bicicleta?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais