Novidades sobre energia

por Cristina
0 comentário

Hoje partilho 3 novidades na área da energia renovável. 

1 – A antiga central nuclear de Chernobyl foi transformada numa central fotovoltaica. Desta forma a zona de evacuação foi reaproveitada para produção de energia limpa, aproveitando assim os terrenos que não podem ser habitados nos próximos 24.000 anos.

2 – França construiu a maior central fotovoltaica flutuante da Europa. Assim transformou uma antiga pedreira numa central de produção de energia elétrica. Cerca de 47.000 painéis cobrem um lago, fornecendo energia a 5.000 habitações.

3 – Na Dinamarca a propriedade dos parques eólicos é partilhada. 20% de cada novo parque eólico tem que ser propriedade de uma comunidade local, promovendo desta forma o investimento público na descarbonização do país. 

O crescimento da produção de energia a partir de fontes de energia renovável tem um papel fundamental na luta contra as alterações climáticas, enquanto parte dos esforços globais para descarbonizar o setor energético.

Mas apesar dos avanços destes projetos na direção certa, cerca de 80% da energia mundial continua a ser produzida a partir de combustíveis fósseis…

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais