Novos materiais de construção

por Susana Lucas
0 comentário

Com o decorrer da obra em Peniche tenho aprendido muito em termos de materiais de construção, em especial de novas soluções.

Por vezes o que pensamos que pode ser mais complicado, ou mesmo mais caro, pode-se revelar o contrário. Porque com planeamento podemos conseguir diminuir significativamente o tempo de execução e aí podemos recuperar dado não precisarmos de tanta mão-de-obra por mais tempo.

Hoje em dia cada vez mais, para os materiais ditos convencionais, é mais complicado conseguir um orçamento bem como um prazo para a sua execução. Vou vos dar o exemplo. Quando comecei a obra de Peniche era minha intenção efetuar o revestimento interior em OSB. Primeiro nem toda a gente efetua trabalhos em OSB, por isso ponderei efetuar em gesso cartonado (pladur) de forma a conseguir mais orçamentos. Um dos meus contactos disse que só para meio de setembro poderia ir ver o trabalho que é para fazer, tendo apenas agenda para o próximo ano…

Assim comecei a verificar outras soluções de painéis rígidos já com acabamento, que são mais simples de aplicar e não necessita equipamentos próprios para o efeito…

Em relação à estrutura optei por LSF (estrutura em aço leve) que considero que foi uma grande vantagem, tendo em conta o tempo que demorou a sua montagem em obra (2 dias).

Dá que pensar…

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais