O Criador de Ideias

por Susana Lucas
0 comentário

Ainda na sequência da conversa que tive a semana passada com a Cheila, falamos de um conceito: O Criador de Ideias. O que é?

Existem pessoas especializadas em dinamizar ideias, ou melhor de acoplar ideias. Assim podendo existir diversas ideias de diversas pessoas que à partida até podem parecer não ter ligação nenhuma, este criador, consegue as ligar de forma a existir uma ideia conjunta que pode chegar mesmo a uma inovação.

Parece que já existem empresas que contratam pessoas para este fim específico. Pretendem que exista alguém que lhes apresente uma ideia agregadora de diversas ideias separadas.

Fiquei a pensar neste conceito que considero muito interessante.

Por vezes temos diversas ideias, conceitos, ou projetos que gostaríamos de “abraçar” nas nossas vidas. Contudo à primeira vista não parecem ter nada que os ligue, que os torne um só. A mim está sempre a acontecer. Tenho tantas áreas de interesse que gostava de ter um “fio condutor”… ou talvez já esteja a caminhar para lá…pelo menos sinto que começo a desenhar um rascunho.

Assim considero que estes criadores de ideias vão ser cada vez mais importantes nas nossas vidas, nas vidas das empresas, nas vidas dos países. Será que não foi o que o Marquês de Pombal fez? Criou uma ideia com base em diversas necessidades e objetivos? Que deve ser um trabalho ultra interessante lá isso é!

Quem conhece o conceito? Quem tem utilizado? Partilhem as vossas experiências.

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais