O regresso ao trabalho

por Cristina
0 comentário

Aos poucos vamos tentando regressar à normalidade possível. Isso inclui o regresso às rotinas do trabalho, mesmo que com novas regras adaptadas a este “novo normal”.

À boleia deste regresso vi o último relatório da Randstad sobre a felicidade da vida profissional, onde foram analisados 34 países a nível mundial.

Em primeiro lugar, sendo os mais felizes com a sua vida profissional, aparece a Índia; em último lugar deste estudo está o Japão.

Esta insatisfação com a vida profissional dos japoneses tem vários fatores, onde se destaca o mau ambiente no local de trabalho. Este mau ambiente no Japão está identificado há alguns anos e novas leis têm sido aplicadas para minimizar os abusos físicos e o bullying (parece estranho, mas acreditem que também acontece por cá, infelizmente…).  

Com as alterações que esta pandemia nos trouxe, onde o teletrabalho foi adotado por muitas empresas e instituições, o mau ambiente no local de trabalho pode passar a ser um problema menor, no entanto o bullying pode aumentar devido ao menor rendimento durante algumas horas do dia.  

Quais são as ideias por aí para tentar travar este flagelo?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais