Que as plantas fazem bem e são necessárias em qualquer ambiente de trabalho já era sabido. Agora mediram os efeitos que a presença de plantas tem na diminuição da poluição dos espaços de trabalho, bem a tempo de preparar os regressos ao escritório.
Foram analisadas algumas plantas de baixa manutenção e custo e concluíram que promovem a redução em mais de 20% de NO2 num espaço fechado: após 1 hora, os níveis de NO2 reduziram mais de 50%.
Foram avaliadas várias condições e a principal conclusão é que quanto mais plantas existirem num espaço, maior é a redução do NO2. É independente da claridade do espaço (mesmo durante a noite, sem qualquer iluminação) e da humidade existente no solo.
Ainda não se sabe o que provoca esta redução da poluição do ar, mas estará ligado a uma reação biológica que ocorre com o solo.
Todos os anos morrem mais de 4 milhões de pessoas devido à fraca qualidade do ar interior quer seja com cancro, doenças cardíacas ou asma.
Vamos tornar os nossos espaços de trabalho mais verdes!
