Plástico, presente e futuro

by Susana Lucas
881 visualizações
A+A-
Reset

Sendo hoje sendo um dia de celebração, do amor, gostaria de dedicar ao nosso maior amor, o Planeta Terra.

Temos que ter presente que somos uma ínfima parte deste fantástico Planeta, contudo temos feito algumas “tropelias”… no mínimo.

Os plásticos são um “bom” exemplo. Foi uma coisa desenvolvida por nós, humanos, que se tornou um enorme problema… contudo já existem soluções em duas frentes.

Existem já soluções de “plásticos” biodegradáveis (http://www.avanieco.com/), ou seja, soluções como base biológica que tem as mesmas características funcionais do plástico, contudo são solúveis e podem mesmo ser considerado alimento. Já começam a ser comercializadas soluções que têm um custo muito próximo do atual plástico.

Temos igualmente de resolver o problema de criamos, todos os plásticos que deixamos nas florestas, nos oceanos, nos rios. Também já existem organizações que estão a tornar esta recolha possível, sendo que com a aquisição de uma pulseira, 100% reciclada (https://4ocean.com/products/4ocean-bracelet), torna possível a recolha de uma quantidade significativa de plásticos.

O exemplo que a Cristina apresentou na 2ª feira, Plogging, também pode ser uma hipótese de contribuição para a recolha dos plásticos aliada ao desporto.

Por isso ideias estão a surgir e fico muito satisfeita de podermos voltar a celebrar a nossa grande casa comum, o Planeta Terra. Que bom!

 

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!