Hoje gostava de vos colocar um desafio. Em especial a quem escolheu como profissão Engenharia Civil. O que te levou a selecionar esta profissão?
Posso começar por mim. No meu caso a Engenharia Civil surgiu por necessidade de evolução profissional. Já era Engenheira Química (que quando me inscrevi enganei-me no código do curso e foi lá parar, mas gostei) e além de efetuar o acompanhamento de operação de Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) para o GAT (Gabinete de Apoio Técnico, que já não existe) de Santarém, começaram a pedir-me para acompanhar obras.
E comecei a sentir que tinha muitas dificuldades no desenvolvimento do meu trabalho, mesmo entretanto ter efetuado o mestrado em Engenharia Sanitária… não percebia nada de processos construtivos, de planeamento, de medições e orçamentos, muito menos de autos de medição que tinha que aprovar… por isso decidi fazer Engenharia Civil.
Nos anos seguintes foi fantástico o que aprendi e que podia desde logo aplicar, por isso me revi mesmo na profissão de estar a contribuir para se construir algo.
Assim gostava de ter a tua opinião, o teu porquê de ter escolhido Engenharia Civil… aceitas o desafio de partilha?
