Porquê fazer um doutoramento?

by Susana Lucas
545 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Por vezes pergunta-me porquê fazer um doutoramento? A resposta pode estar relacionada como a progressão na carreira ou ir lecionar no ensino superior. Contudo considero que deve e pode ser mais.

Quando se efetua um trabalho de doutoramento vai-se adquirir mais conhecimento. Vamos aprofundar o conhecimento do que já foi feito e do que ainda pode ser efetuado. Podemos tentar mesmo chegar a conseguir contribuir para a ciência, para a sociedade, para a evolução do conhecimento.

E adquirir novo conhecimento é fundamental para termos uma visão diferente e talvez mais abrangente do que nos rodeia, porque ampliamos o foco, vemos com outros olhos. Porque temos mais conhecimento.

Por isso se tens dúvidas força, porque é mesmo um caminho fantástico!

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!