Pretensão de obter o grau de mestre por currículo profissional

por Susana Lucas
0 comentário

No final da semana passada estive a ajudar uma grande amiga a efetuar o relatório do seu percurso com vista a submeter para obtenção do grau de mestre. Existe um requisito base de se ter concluído a formação pré-Bolonha.

Esta questão já não é recente, aliás o meu marido já o fez há 10 anos… julgo que foi uns anitos depois do processo de Bolonha.

Contudo como desta vez tive envolvida diretamente gostava de deixar algumas dicas sobre esta questão.

Quem não tem tido qualquer experiência académica não é fácil, mas também não é impossível. Será sempre determinante sistematizar a informação com vista a destacar as atividades de maior responsabilidade e de inovação que teve, como as competências adquiras no exercício das diferentes atividades no seu percurso profissional. Outro aspeto que destaco é que a informação esteja bem sistematizada, podendo por exemplo em anexo colocar em quadro as formações recebidas, pois temos que ter presente que existe um júri por isso é importante ajudar a estes analisarem a informação que lhes é apresentada.

Este grau pode ter algumas vantagens não apenas para quem pretende ter uma carreira académica, mas também na função pública para a progressão na carreira!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais