Na sequência do artigo de ontem da Cristina, hoje gostava de vos falar como tenho estado nesta quarentena.
Antes de mais gostava de destacar que sou uma privilegiada, porque além da minha casa ser grande (mais de 200 m2) tenho jardim e terreno de mais de 6000 m2, para nós os 4. Por isso nem imagino como se está a passar esta temporada num apartamento com crianças.
Contudo este fim-de-semana, até tinha uma formação online, mas não consegui… o meu sistema imunitário foi abaixo e tive mesmo que descansar. Porquê?
Porque tive uma carga de trabalho ultra, porque além de ter que garantir o trabalho, tive 2 crianças (de 4 e 6 anos) em casa para dar atenção, para alimentar, para lavar roupa, para limpar elas e casa… e claro que parte do trabalho só consigo fazer depois deles estarem a dormir e eu de rastos… Conclusão não é fácil e perspetiva-se que a situação ainda vá demorar um boa temporada.
Por isso espero que os trabalhos sejam revistos, dado que esta situação pode com alguma certeza voltar a acontecer e temos todos que estar preparados, como comunidade, como sociedade, como Pais e como Europa…
1,1K
