Reciclagem Doméstica de Resíduos de Comida – Compostagem

por Susana Lucas
0 comentário

Nos últimos tempos tem aparecido muitas notícias, artigos, post e afins sobre a questão dos resíduos de comida. Já existiram algumas alternativas que passou até para trituração na lavatório para passarem para as águas residuais domésticas, o que no meu ver, não era lá grande ideia, dado que se estava apenas a passar os resíduos orgânicos do estado sólido para o líquido, sendo igualmente necessário tratamento.

Julgo que temos que ter presente que a parte orgânica, ou seja, resíduos da comida, que temos nos nossos resíduos domésticos pode chegar a 60% do total de resíduos produzidos numa habitação.

Por isso tendo um potencial elevado de possibilidade de reutilização, é o desperdício passar diretamente para o conjunto de todos os outros resíduos não recicláveis.

Assim numa pesquisa que fiz e da informação que me chegou, verifiquei que já existem diversas marcas que têm soluções domésticas para a situação. Vou enumerar algumas das que pesquisei: Zera Food Recyler (da Whirpool, a que está na imagem), Food Cycler, CLOey Composter, Green Cycler. Algumas destas marcas já se encontram comercializadas em outros países, contudo não tenho conhecimento que existam já em Portugal…

Da minha parte tenho esta situação facilitada, dado que vivo no campo e tenho a Ti Ana que tem criação, por isso este tipo de resíduos é sempre vem vindo, achando sempre graça que eu lhe diga que tenho orgânicos para a criação! E da vossa parte o que têm feito?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais