Record nas Emissões CO2

by Cristina
578 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

O ano passado o setor da energia bateu novo record na emissão de CO2.

Houve dois grandes fatores que contribuíram para que isso acontecesse: a guerra que empurrou muitos países para a reativação das centrais a carvão para produção de energia elétrica e o retorno à normalidade do setor da aviação, após 2 anos afetados pela pandemia, que fez disparar o consumo de combustíveis fósseis.

Foram assim atingidos pela primeira vez os 36,8 mil milhões de toneladas de CO2 no setor da energia.

No entanto, estudos demonstram que caso não se tivesse apostado na instalação de novas centrais de produção de energia a partir de fontes renováveis, este número teria sido muito maior.

 

Ainda há muito para fazer nesta área!

 

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!