Do que tenho conhecimento o Reino Unido tem sido pioneiro em diversas medidas relacionadas com a Sustentabilidade, tanto como o desenvolvimento e implementação de standards que são referência internacional, como na investigação relacionada com a Sustentabilidade.
Assim o Reino Unido alterou a lei sobre as alterações climáticas – Climate Cange Act – que tinha sido criada em 2008, para que seja zero de carbono em 2050. É assim o primeiro Pais do G7 a ter zero emissões de carbono.
É com certeza uma ótima medida. Não consegui perceber em que aspetos base se irá desenvolver… já tinha ouvido remores que será a partir das centrais nucleares, ou seja, estão prevista a construção de diversas no Reino Unido.
Será este mesmo o caminho necessário? As zero emissões de carbono sim e as centrais nucleares?
