Revitalização da Serra da Estrela

by Susana Lucas
672 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Foi com uma enorme satisfação que tive conhecimento no final da semana passada que tinha sido aprovado o plano de revitalização da serra da estrela, num total de 155 milhões de euros, que vai ser implementado nos próximos 4 anos, e estão incluídos 15 municípios.

No meu ponto de vista foram logo definidas as intervenções que vão ser realizadas, nomeadamente para criar mias resiliência no território para a prevenção e combate a incêndio.

Mas a medida que fiquei pessoalmente muito feliz, estar prevista a revitalização da Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa. Tive oportunidade de visitar o local, considerei além da parte edificado e extensão rústica que tem, o trabalho realizado com os jovens é extraordinário e pode com toda a certeza ser um exemplo a seguir, quando tiverem mais condições e poderem potenciar novas valências à infraestrutura.

Realmente o ensino prático e aplicado tem para mim – e talvez cada vez mais – um presente e futuro.

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!