Revolução de 25 de Abril com Sustentabilidade

por Susana Lucas
0 comentário

Sendo hoje uma data tão importante para Portugal, gostava de fazer uma reflexão sobre a mesma numa perspetiva de Sustentabilidade.

Considero que talvez tenha sido a Revolução mais Sustentável que existiu. Pois vejamos.

Em termos Sociais, existiu o potenciar da liberdade, de expressão, de forma de estar sem grandes problemas de conflitos entre as partes opostas. Pode mesmo existir quem não se lembre (como é o meu caso) de quando não se podia falar diferente ou ter uma opinião contrária.

Em termos Económicos, começou a melhorar e tentar uniformizar as condições de vida dos Portugueses. Já com toda a certeza ninguém se lembra de ter que dividir uma sardinha por 3 elementos da família.

Por fim em termos Ambientais, tivemos os cravos – flores – como símbolo da revolução não existiu nem contestação nem muitos confrontos diretos, por isso julgo que em termos de resíduos devem ter sido mínimos.

Julgo mesmo que foi a forma mais natural de os Portugueses mostrarem a sua forma de estar e sentir.

Contudo apenas lamento que após 45 anos ainda estejamos em “ressaca” do evento e consideramos que agora que temos tudo disponível e possível, não nos condicionamos na utilização nem pensamos nas futuras gerações, nos recursos fantásticos que temos em Portugal.

Não será hora de repensarmos a revolução e verificarmos o potencial de Sustentabilidade que ela criou?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais