Como eu gosto de sair da minha zona de conforto! Não é estar sempre a fazê-lo mas de vês em quanto sabe muito bem.
Tenho noção que existe muita gente que se sente bem com rotinas, manter as coisas no lugar, em saber com o que pode contar. Para mim, se me mantenho na rotina do dia-a-dia, existe sempre qualquer coisa que acontece (e por vezes menos agradável) que me faz despertar.
Por isso tenho esta necessidade de “mudar de ares” e as viagens são uma excelente forma! Temos contacto com outras realidades, outras formas de pensar, de estar. Até vemos a nossa realidade com outra perspetiva, não é?
Assim ficamos com uma visão diferente do nosso presente, por isso podemos perspetivar o futuro e inovar!
A inovação parte muitas vezes de tentarmos analisar o que nos é comum de uma forma distinta. Por isso é importante sairmos da nossa zona de conforto. Se sairmos conseguimos ver as de maneira diferente, termos novas ideias, conseguirmos novos parceiros para novos projetos.
Então sugiro que pelo menos uma vez por ano (para mim o ideal era pelo menos 6 vezes por ano…) saiam, vão à aventura, vão para onde nunca foram, nem que seja uma parte da vossa região, ou uma rua, que ainda não conhecem. Fica o desafio para inovar!