Segunda semana de Obra em Peniche

por Susana Lucas
0 comentário

Mais uma semana de obra, que decorreu de acordo com o previsto mesmo com os seus imprevistos…

Assim tivemos a desenvolver os trabalhos para começar a colocar a estrutura em aço leve (LSF). O que aconteceu foi que a estrutura não cabia no local, mesmo depois de tudo ter sido medido diversas vezes, porquê? Efetuamos as medidas nos vértices de implantação considerando que seriam retas nas laterais, o que não aconteceu… Como a largura na frente de rua é inferior (mais de 3 metros) à largura na frente do logradouro, a estrutura é tipo cunha, e como tem que ficar junta às estruturas existentes nas laterias, no caso um suposto muro e uma casa, não conseguimos chegar com a estrutura à frente de rua por 20 cm.

Solução, até vantajosa em termos térmicos, completar os 20 cm para ficar no final alinhado com as frentes de rua, com uma fachada ventilada. Considero que foi uma excelente solução para se resolver a questão, tendo com toda a certeza melhoria no comportamento térmico final, mesmo porque essa fachada fica virada a Norte!

Por vezes as obras são mesmo assim, o que parece ser um imprevisto, um problema com necessidade de solução, pode vir a ser uma oportunidade de melhoria!

Para a semana lá continuamos com a montagem do LSF!!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais