Soluções para Construção Sustentável e Saudável 13– POLUIÇÃO AMBIENTAL

por Susana Lucas
0 comentário

Um dos aspetos que podemos no âmbito do levantamento dos dados verificarmos e que vai condicionar a nossa forma de habitar a casa é a poluição ambiental do local.

Temos que verificar desde logo a questão de poluição do ar – mais relacionada com a SUSTENTABILIDADE, na envolvente do local, tanto podendo ser de uma via de circulação com tráfego intenso ou de uma indústria na proximidade, que com o vento pode chegar o cheiro ao local. Para este tipo de poluição podemos ter medidas de melhoria, como por exemplo plantas na proximidade da edificação e mesmo no interior, para melhor purificar o ar que entra.

Existe outra poluição que pode estar ligada com a anterior, em especial com os exemplos apresentados, a poluição sonora – neste caso a SAÚDE E BEM-ESTAR. Por vezes até dizem que uma pessoa se habitua, até pode ser verdade no estado consciente… mas quando estamos a dormir, o cérebro não consegue desligar completamente pois está a registar o som e que leva a noites mal dormidas, dores de cabeça ou mesmo cansaço.

Por fim, gostava de destacar os campos eletromagnéticos, que infelizmente já fazem parte da nossa vida, uma vez que temos que ter acesso à rede elétrica, a antenas de comunicação, que se encontram espalhados pelos espaços urbanos. Assim de forma a potenciarmos a nossa SAÚDE E BEM-ESTAR devemos tentar pelo menos os quartos estejam longe destas fontes e se não for possível colocar barreiras de proteção, que pode mesmo passar por cortinas anti campos eletromagnéticos.

Mas de tudo o melhor é estarmos num local sem poluição, dado estar no espaço natural, mas nem sempre é possível…

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais