Soluções para Construção Sustentável e Saudável 15 – CONTRIBUTO DO PROJETO PARA A DIVERSIDADE FUNCIONAL NA ZONA

por Susana Lucas
0 comentário

Esta característica – diversidade funcional da zona – que o projeto pode potenciar, está mais focada em edifícios multifuncionais, condomínios e afins ou edifícios públicos. Temos que ter consciência que quando estamos a implantar um projeto desta tipologia numa dada zona temos que o ligar ao seu perímetro e mesmo verificar o que ele pode “dar” à comunidade.

Os projetos não devem ser encerrados neles próprios – no lote – mas sim potenciados com a envolvente. Se tivermos um projeto que vai estar para contribuir para suprimir alguma questão à sua envolvente, com toda a certeza vai ser aceite de melhor forma.

Por isso é sempre importante analisar o que temos em redor do futuro projeto e o que ainda está em falta.

Em termos de SUSTENTABILIDADE, em especial da componente social, mas podendo mesmo passar pela componente económica ou ambiental o novo projeto pode ter o seu contributo. Em termos de SAUDÁVEL existir equipamentos ou serviços de proximidade potencia uma maior ligação da vizinhança com o espaço, podendo mesmo desenvolver mais atividade física indireta, ou então o edifício ter mesmo serviços para a saúde.

Uma abordagem integrada com a envolvente é com toda a certeza um excelente passo para o sucesso do projeto!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais