Sustentabilidade na Moda

por Susana Lucas
2 comentários

Assim analisado a notícia que a minha web designer favorita Catarina (Caki Studio) me enviou e que se refere ao dia 7 de Abril (ou seja novamente na passada 6ª feira) a revista Vogue refere em relação à Sustentabilidade na loja:

A reconstrução do antigo edifício da Fnac, no Paseo de la Castellana, em Madrid, transformou-se na maior Zara do mundo, uma loja amiga do ambiente, que apostou em materiais ecológicos e cumpre requisitos exigentes de poupança de água e energia, com redução de 50 e 20 por cento no consumo, respetivamente.

Ou seja a Sustentabilidade está na moda e com a Moda! Que bom!!

Analisando a Sustentabilidade na Notícia:

  • Parece-me desde logo a reconstrução de um edifício que já tinha sido uma loja uma ótima opção. 1 Ponto
  • Depois a utilização de materiais ecológicos, não sei se existiu uma reutilização dos materiais existentes, mas serem desde logo materiais ecológicos já é ótimo. Mais 1 ponto
  • Poupança no consumo de água entre 20 a 50 por cento, parece-me muito bem, não sei que medidas foram implementadas, redutores de caudal, reutilização das águas residuais, aproveitamento das águas pluviais? Eventualmente podia ser melhor a redução de consumo, mas já é muito bom! Outro ponto
  • Poupança no consumo de energia entre 20 e 50 por cento, também não são referidas as medidas, eventualmente iluminação LED, fotovoltaicos, monitorização da utilização dos espaços? Talvez pudesse também ser melhor, mas também é bom! Mais 1 ponto.

Assim daria 4 Estrelas para o que foi efetuado. Não nos podemos esquecer que os edifícios têm que se orientar para começarem a ser quase zero de energia (NZEB) … mas qualquer esforço vale a pena! Os parabéns à Zara!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

2 comentários

Avatar
Renato Cooch 3 de Agosto, 2017 - 8:42

You got a very good website, Sword lily I discovered it through yahoo.

Responder
Avatar
Susana 5 de Agosto, 2017 - 2:18

Hello there! Thank you very much for the kind and encouraging comment.

Responder

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais