Telhado verde e purificador do ar

por Susana Lucas
0 comentário

Uma das coisas que gosto de ver é os meus alunos começarem a ter interesse acrescido sobre os temas que leciono. No caso da unidade curricular de construção sustentável, onde tenho um grupo de whatsapp com eles, existir partilha de ideias diferentes que encontram.

No caso foi o de coberturas inclinadas, com telha e incorporam pequenos jardins, que podem preencher todo um telhado. Este artigo saiu na Archdaily e o exemplo é da Holanda. As coberturas verdes já estão amplamente divulgadas, contudo o mais comum é em coberturas planas. As vantagens deste tipo de “equipamento” são notórias tanto para o edifício onde é implantada, como para a cidade onde estiver, nomeadamente a questão térmica, purificar o ar, como controle das descargas pluviais.

Ou seja, de mesmo ter sido um exemplo que não conhecia e foi excelente ter chegado a mim, fiquei bastante satisfeita com este tipo de partilhas que vão fazendo. Qual o professor que não gosta de despertar curiosidade e interesse na matéria que leciona?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais