Trocar serviços de consultoria

por Susana Lucas
0 comentário

Por estes dias fui contactada por um colega do instituto para solicitar ajuda numa questão da construção civil. Está numa casa que foi construía de raiz, há menos de 1 ano, que já apresenta anomalias. Tenho estado a tentar verificar a situação, bem como a solicitar opinião técnico de profissionais de aplicação de materiais, para verificarmos o que foi causa da situação e como podemos e devemos resolver.

O meu colega claro que me questionou sobre os meus honorários bem como despesas de deslocação que tenho efetuado. Usualmente não tenho por hábito pedir honorários entre colegas, contudo ele ficou um pouco constrangido sobre a situação.

Assim decidi que a melhor forma a ele não se sentir de alguma forma a divida comigo seria trocarmos serviços. Como ele é Eng.º eletromecânico mais especificamente da área de software, ficou de efetuar como troca um estudo dessa área para mim.

Ficou desde log entusiasmado com a ideia, e permitir que eu adquirisse um pouco mais de conhecimento de uma área que eu nunca tinha explorado, dado considerar bem diferente da minha.

Por isto considero que por vezes a troca de serviços de consultoria pode ser muito vantajoso para as partes, dado que estamos bilateralmente a adquirir conhecimento e ter alguém que nos possa ajudar pontualmente.

O que acham da ideia?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais