Apenas há poucos meses consegui ir pela primeira vez a uma reunião no jardim-de-infância que os meus filhos frequentam. Tenho a noção que não sou uma mãe muito atenta ou mesmo preocupada. Se chegam com areia dos pés à cabeça a casa, não me importo.
Mas importo-me quando as educadoras alertaram os pais que as crianças não têm um local para fazer desporto. Ai sim fiquei mesmo muito preocupada… o que é necessário fazer?
Verifiquei que as instituições que tutelam o jardim-de-infância (existem várias responsabilidades distintas) não tiveram disponibilidade até ao momento para resolver a situação.
O que fazer?
Primeiro perceber quanto custava ter um pavimento de cerca de 200 m2 para a prática desportiva. Depois reunir pais para colocarmos “mãos à obra”.
Assim estamos (infelizmente pouco pais) a fazer todos os esforços com as educadoras e auxiliares para que na festa final de ano do jardim-de-infância, no próximo dia 15 de junho, se consiga angariar fundos para o efeito. Ou por rifas, ou por leilão ou por petiscos, o importante é todos contribuirmos para esta causa social.
Por isso aproveito também este meio para divulgar e pedir a ajuda, porque considero que o Desporto deve ser um direito das crianças!
Se todos nos desafiarmos a ajudar vamos ter com certeza um espaço para prática desportiva, brincadeiras e jogos em Vale da Pedra (Concelho do Cartaxo).
Quem se quer juntar?