; PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2018 – SEI by Susana

PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2018

by Susana Lucas
842 visualizações
A+A-
Reset

O Instituto Português do Desporto e Juventude lança programa para reabilitar instalações desportivas:

“Promover a modernização e reabilitação do parque desportivo dos Clubes e das Associações de Base Local é um dos eixos prioritários do Governo.

As candidaturas deste novo programa executado pelo IPDJ decorrem de 13 de março e 13 de abril de 2017.

O Programa destina-se a clubes e associações desportivas em Portugal continental, e tem como objetivo principal promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente:

pisos desportivos,

coberturas e paredes,

ampliação e modernização de instalações sanitárias,

vestiários-balneários e valências neles existentes, etc..

As melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético e melhorias de apoio a pessoas com mobilidade condicionada, são igualmente contempladas.

A comparticipação não pode ultrapassar 50% do total das despesas elegíveis e dá prioridade a projetos que envolvam a comparticipação financeira das autoridades e entidades locais e das próprias entidades candidatas.”

Vejam aqui: http://www.idesporto.pt/noticia.aspx?id=751

Não sendo no âmbito da Sustentabilidade na sua totalidade considero que já é uma ótima iniciativa. Este tipo de candidatura não apresenta usualmente um nível de complexidade elevado (já fiz uma que correu lindamente!), por isso vale a pena tentar.

A minha dica é se efetuarem uma avaliação inicial da Sustentabilidade da Instalação Desportiva torna-se mais fácil perceber onde se deve e pode intervir. Para tal é apenas necessário descarregarem deste site o inquérito e reenviarem preenchido.

Fica a minha disponibilidade e desafio!

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!