Nestas 2 semanas de condução do mustang a experiência tem sido excelente, mesmo continuando com tanto para aprender. Mas hoje gostava de vos falar da questão da gestão de viagens e autonomia. Realmente o conceito é completamente diferente do que ter um carro a combustível. E tendo o carro a autonomia que tem, eu já consegui mais de 550km, podia não ser considerado um problema… contudo viajo bastante.
Neste momento estou a tentar minimizar a utilização dos postos públicos de carregamento, aliás ainda não usei. Além disso a powerbox que tenho em casa não está a funcionar. Carreguei a partir de uma tomada normal, da última vez que lá estive, claro que demorou uma eternidade, mais de 24 horas para quase 0% a 100%. Mas teve que ser.
Por exemplo esta semana consegui otimizar o consumo, aliás se efetuarmos a maioria dos percursos a baixa velocidade, mesmo não tendo o botão do L acionado, o carro vai sempre regenerando alguma coisa. Já me aconteceu ter feito um percurso que à volta tinha mais autonomia que à ida…
É incrível!