É já 6 feira que vou ao Instituto Politécnico da Guarda efetuar uma apresentação com o tema Manutenção preventiva da componente de construção civil dos edifícios, como prevenir riscos? Foi pelo convite da uma colega/amiga, que chegamos a este tema.
A manutenção preventiva de edifício, na componente de construção civil, é pouco abordado e devia ser mais. Por isso a importância de alertarmos os futuros profissionais da importância e relevância ou mesmo necessidade que os edifícios têm de aspetos construtivos serem tidos em consideração no âmbito da manutenção preventiva.
Como em Março saiu o meu livro sobre o tema, tendo indo mesmo um pouco mais além, até à manutenção sustentável e saudável, espero mesmo conseguir alertar na perspetiva dos riscos inerentes à sua não consideração!